8 de jun. de 2016

Horta em casa

Há muito tempo estava querendo fazer uma horta em casa mas, não tenho lá um grande quintal e comecei a pesquisar sobre horta vertical e encontrei muitas ideias. Além de gostar muito de matos de comer não convencionais (PANC - plantas alimentícias não convencionais) quero ter frutas, legumes e verduras nutritivas e que realmente goste.

E, assim, estou indo aos poucos e adorando os resultados.

Beldroega grande / folha gorda / beldroegão

 Pimentão verde
 

Bertalha, tomate e mamão 

Tomates mais de pertinho. Lindos! 
 
 

Bertalha (outra já mais crescida) 
 

Aqui há várias coisas: hortelã, salsa crespa, mais bertalha (adoro!), taioba, melão, beldroega e joguei várias outras sementes na horta vertical de garrafas PET. Nestas, plantei, também, cenoura, alho e beterraba. 
 

Estou aproveitando a calçada, do lado de fora tb!!! rsrsrsrsrs
Fruta-do-conde 

Abóbora madura 

Amoreira para comer os frutos e aproveitar as folhar para fazer chá que é muito bom para várias coisas. 
 

Estes pés de inhame estão do lado de dentro é já é a segunda vez que planto. Da primeira vez, neste mesmo cantinho, colhi inhames deliciosos. 

Como é bom poder plantar, acompanhar o crescimento de cada um deles, colher e ter a certeza de que estou me alimentando com algo orgânico e sem nenhum agrotóxico.
Feliz da vida!!!

Nenhum comentário: