17 de mai. de 2012

Compra no site Submarino.com

Ressarcimento de mercadoria devolvida

Fiz uma compra através do site do Submarino.com no dia 05/3/2012. no dia seguinte liguei para tentar trocar o produto (cooktop) pois ficaria grande e me informaram que a nota fiscal já havia sido emitida e deveria ser feita a devolução para depois realizar a troca. Como eles costumam entregar rápido, na mesma semana o transporte veio e nem recebido por foi. O transportador levou de volta. Disse que o pessoal do Submarino entraria em contato comigo. Bem, esperei por este contato que não ocorreu. Tentei falar com eles mas me jogavam de um setor para outro e comecei a ficar nervosa. Resolvi tentar contato através do site e registrei, no dia 17/4 o seguinte:

numero_pedido = 236774170
cod_produto = 24014343
intacto = sim
restituicao = estorno
observacao = o produto foi devolvido na hora ao transportador e ainda não recebi o ressarcimento referente a esta compra. Já são quase 2 meses de espera. Já fiz várias compras neste site e nunca tive problemas. Espero que não seja a primeira vez. Aguardo retorno urgente!!!

Resposta recebida em 17/4:
Enviada em: terça-feira, 17 de abril de 2012 10:05
Assunto: RE: Troca por desistencia Submarino - no. pedido:236774170 , CPF:

Prezada Erinete,

Em atenção ao seu contato, informamos que solicitamos seu reembolso.
Pedimos que aguarde o prazo de 10 dias úteis e verifique em sua conta.

Atenciosamente,
Joelma Vieira

O reembolso não entrou em minha conta e enviei um e-mail:
Enviada em: quinta-feira, 3 de maio de 2012 00:15
Para: \'relacionamento@submarino.com.br\'
Assunto: Troca por desistencia Submarino - no. pedido:236774170 , CPF:

Caros Senhores,

O Reembolso ainda não entrou em minha conta.

Favor verificarem.

Resposta recebida:
Enviada em: quinta-feira, 3 de maio de 2012 20:06

Prezada Erinete,

Em atenção ao seu contato, informamos que estamos aguardando a devolução do pedido em nosso estoque para que assim possamos dar continuidade ao seu atendimento.

Sua presença é sempre bem-vinda(o) em nossa loja!

Atenciosamente,
Thamires Aranha
Atendimento Submarino
www.submarino.com.br

Achei um abuso e enviei uma resposta
Enviada em: quinta-feira, 10 de maio de 2012 11:46
Para: \'relacionamento@submarino.com.br\'

Caros Senhores,

Esta mercadoria já foi devolvida há mais de 2 meses. Aliás, Foi devolvida na mesma hora ao transportador que veio realizar a entrega. Eu NÃO fiquei com a mercadoria.

É inacreditável que uma empresa deste porte ainda não tenha retornado o produto para seu estoque. E, mesmo assim, eu não tenho culpa nenhuma da desorganização dos senhores. Em virtude da não devolução desta quantia, deixei de adquirir outro cooktop (fogão de bancada) o que me acarretou outros problemas, inclusive da colocação da bancada de minha cozinha.

Portanto, Senhores, os 10 dias úteis para devolução da quantia paga (antecipadamente) já se passaram há muito tempo.

Exijo uma devolução com urgência ou tomarei as medidas cabíveis tanto por meio jurídico quanto pelas redes sociais e sites voltados para isto.

Comprei muitas vezes através do site submarino.com e nunca tive problemas. Após este ocorrido, não pretendo adquirir mais nada.

Sem mais,

Então, recebi uma resposta do "Atendimento VIP"

Enviada em: terça-feira, 15 de maio de 2012 11:50
Assunto: Contato Submarino

Prezada Erinete,
Informamos que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a liberação do estorno em seu pedido.
Pedimos que aguarde um novo contato nos próximos dias com a confirmação do procedimento.

Atenciosamente,
Washington Luiz
Atendimento VIP
----------------------------------------------------------------
Me digam se isto é ou não um abuso?
Eu paguei à vista, com boleto bancário e tenho o direito ao meu dinheiro de volta. Pior que receberei sem juros. Quando receber.

E, que droga de atendimento VIP é este?